Detenção. Roubo. Resistência e coação sobre funcionário. Prisão preventiva. Internamento preventivo. DIAP de Sintra/Comarca de Lisboa Oeste.
A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa torna público o seguinte:
Foi detido e presente ao JIC, a 13.08.2020, para primeiro interrogatório judicial, um arguido indiciado pela prática de um crime de roubo e um crime de resistência e coação sobre funcionário.
Segundo os fortes indícios recolhidos, em agosto de 2020, na vai pública em Queluz, o arguido, mediante esticão, subtraiu a mala que a ofendida detinha, colocando-se de logo em fuga com a mesma e fazendo seus os bens nela contidos. Perseguido de imediato por um agente da PSP em exercício de funções, quando alcançado por aquele, o arguido, ciente de que se tratava de agente de autoridade, desferiu-lhe pontapés, empurrões e um murro na face, acabando por ser imobilizado e detido pelo agente com o auxílio de terceiros.
O arguido ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva, substituída pela de internamento preventivo, em face da verificação dos perigos de continuação da atividade criminosa e de perturbação da ordem e tranquilidade públicas.
A investigação prossegue sob a direção do MP da 4.ª secção do DIAP de Sintra/Comarca de Lisboa Oeste, com a coadjuvação da PSP.