Detenção. Roubo. Resistência e coação sobre funcionário. Prisão preventiva. DIAP de Sintra/Comarca de Lisboa Oeste.

A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa torna público o seguinte:

Foram detidos (em flagrante delito) e presentes ao JIC, a 21.01.2021, para primeiro interrogatório judicial, dois arguidos indiciados pela prática de um crime de roubo e um crime de resistência e coação sobre funcionário.

Segundo os fortes indícios recolhidos, mês de janeiro de 2021, os arguidos formularam o propósito de retirar, com uso da força, um telemóvel cuja venda havia sido publicitada no OLX. Para tanto marcaram encontro com o possuidor do telemóvel e ao verem o telemóvel, arrancaram-lho das mãos, colocando-se de imediato em fuga na posse do mesmo, fazendo-o seu. Altura em que foram interceptados por inspectores da Polícia Judiciária (em exercício de funções e identificados), que se aperceberam do sucedido e lhes deram ordem de paragem. Os arguidos não só não acataram tal ordem, como agrediram os inspectores no corpo e tentaram fugir, de forma a evitarem a sua detenção.

Os arguidos ficaram sujeitos às medidas de coação de TIR e prisão preventiva, por se terem por verificados os perigos de continuação da atividade criminosa e de fuga.

O inquérito não se encontra em segredo de justiça.

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público do DIAP de Sintra, Comarca de Lisboa Oeste.