Detenção. Roubo. Prisão preventiva. Comarca de Lisboa/MP da Moita.

A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa torna público o seguinte:

Foi detido e presente ao JIC para primeiro interrogatório judicial um arguido indiciado pela prática de três crimes de roubo, dois consumados e um na forma tentada.

Os factos tiveram lugar nos dias 1 de outubro e 25 de novembro de 2021.

Resultou fortemente indiciado que o arguido é suspeito de se ter dirigido a duas farmácias da Baixa da Banheira e de ter feito suas quantias monetárias que retirou da caixa registadora ou que, lhe foram entregues por uma funcionária a quem exibiu um objeto cortante. No total, conseguiu apropriar-se de 290 euros.

O arguido terá ainda tentado, embora sem sucesso, num outro estabelecimento comercial da Baixa da Banheira, também com recurso a uma arma branca, constranger uma funcionária à entrega de dinheiro.

Na sequência do interrogatório e em consonância com o promovido pelo Ministério Público, o juiz e Instrução Criminal decidiu sujeitar o arguido a prisão preventiva por se considerarem verificados perigos para a ordem e tranquilidade públicas e de continuação da atividade criminosa, tanto mais que o suspeito tem antecedentes por crimes de roubo e furto qualificado.