Detenção. Roubo. Furto. Condução sem habilitação legal. Prisão preventiva. MP do Seixal/Comarca de Lisboa.

A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa torna público o seguinte:

O Ministério Público apresentou, no dia 11 de Maio de 2022, a primeiro interrogatório judicial um arguido indiciado pela prática de um crime de roubo, um crime de furto e um crime de condução sem habilitação legal.

Os factos indiciam que, numa primeira situação em Abril de 2020, na sequência da alegada venda de uma consola de jogos, o arguido apropriou-se da quantia que o comprador trazia para o pagamento. Para isso combinou um encontro com o ofendido para a concretização do negócio. Aquando desse encontro, não tendo consigo a consola, convenceu a vítima a entrar no carro para ir busca-la. Após parar numa área de serviço, o arguido, na posse da mochila do ofendido, abandonou o local ao volante da viatura, deixando a vítima apeada.

Noutra situação, no dia 27.02.2022, na sequência de uma discussão num café e enquanto agredia o ofendido, o arguido puxou-lhe o fio com medalha em ouro e a pulseira em ouro que usava, objetos que levou consigo e que vendeu no mesmo dia.

Estes factos foram praticados no decurso do período de suspensão de duas penas de prisão, por crime de furto qualificado e por crime de furto simples.

Na sequência de interrogatório judicial, e em consonância com o requerido pelo Ministério Público, o Juiz de Instrução Criminal decidiu aplicar ao arguido a medida de coação de prisão preventiva.

A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público do Seixal, do DIAP da Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da Polícia de Segurança Pública.