Detenção. Roubo. Detenção de arma proibida. Tráfico de estupefacientes. Apresentações diárias. MP do Seixal/Comarca de Lisboa.

A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa torna público o seguinte:

Foi detido e presente ao JIC, para primeiro interrogatório judicial, um arguido indiciado pela prática de crimes de roubo, detenção de arma proibida e tráfico de estupefacientes.

Segundo os fortes indícios recolhidos, o arguido, mediante a promessa de venda de um telemóvel, atraiu duas ofendidas à zona da estação de Foros de Amora onde, em conjugação de esforços com outro suspeito que ameaçou as vítimas com uma arma de fogo, lhes retirou 1.150 euros em dinheiro e uma pulseira de ouro no valor de 150 euros.

Na sequência de uma busca à residência do arguido foram aí encontrados vários pedaços de haxixe, bem outros produtos destinados a repartir e acondicionar produto estupefaciente. Foi, ainda, encontrada uma caçadeira para a qual o arguido não dispunha de licença.

Foram aplicadas ao arguido as medidas de coação de TIR, obrigação de apresentações diárias no posto policial e proibição de contactos.

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público do DIAP do Seixal/Comarca de Lisboa.