Detenção. Roubo. Detenção de arma proibida. DIAP do Seixal /Comarca de Lisboa.<br>

Informa-se que foi detido e apresentado ao JIC para primeiro interrogatório judicial, no dia 26.04.2019, dois arguidos, fortemente indiciados pela prática de cinco crimes de roubo, sendo três deles na forma tentada e de um crime de detenção de arma proibida.

Segundo os fortes indícios recolhidos, os arguidos, no dia 25 de Abril de 2019, no Seixal, abordaram vários indivíduos, a quem, através da utilização de uma navalha, retiraram os objetos de valor que traziam consigo. Numa das abordagens, e na sequência de reação do ofendido, um dos arguidos desferiu-lhe um golpe na zona da cara.

Os arguidos são ainda suspeitos da prática de 3 crimes de roubo na forma consumada e 3 crimes de roubo na forma tentada, por factos ocorridos na noite de 22 de Fevereiro de 2019.

Aos arguidos foram aplicadas as medidas de coação de obrigação de apresentação periódica diária, proibição de contactos entre os arguidos, proibição de ausência para o estrangeiro mediante entrega do passaporte e obrigação de sujeição a tratamento da toxicodependência.

O processo não está em segredo de justiça.

A investigação prossegue sob a direção do DIAP do Seixal da Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da PSP- EIC do Seixal.