Detenção. Roubo. Condução sem habilitação legal. Obrigação de apresentações periódicas. DIAP Seixal/Comarca de Lisboa.

A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa torna público o seguinte:

Foram detidos e presentes ao JIC para primeiro interrogatório, no pretérito dia 25.9.2020, dois arguidos, um deles indiciado pela prática, em coautoria, de dois crimes de roubo e como autor material de dois crimes de condução sem habilitação legal, e o outro como coautor da prática de um crime de roubo.

Segundo os indícios recolhidos, os arguidos, em dias diferentes, juntamente com outro indivíduo não identificado, fizeram-se transportar em veículo automóvel, tendo o indivíduo que os acompanhava, abordado os ofendidos na via pública, arrancando-lhes os fios em ouro que os mesmos tinham colocados ao pescoço.

De posse dos objetos os arguidos abandonaram o local, sendo a viatura conduzida em ambas as ocasiões, por um dos arguidos.

Os arguidos foram perseguidos e detidos pela PSP, tendo sido apreendido na posse de um deles, o fio em ouro propriedade de um dos ofendidos.

Os arguidos foram sujeitos à medida de coação de obrigação de apresentação periódica.

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público do Seixal do DIAP da Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da PSP (EIC Seixal).