Detenção. Roubo. Condução sem habilitação legal. Condução perigosa de veículo rodoviário. DIAP de Seixal/Comarca de Lisboa.

A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa torna público o seguinte:

Foi detido e presente ao JIC para primeiro interrogatório judicial, no dia 29.5.2020, um arguido indiciado pela prática de crimes de roubo, condução sem habilitação legal e condução perigosa de veículo rodoviário.

Segundo os indícios recolhidos o arguido, no dia 28 de maio de 2020, acompanhado de um outro indivíduo e munido de uma arma, dirigiu-se a um estabelecimento comercial situado na Amora, onde entraram exibindo a referida arma, e de onde retiraram do interior da caixa registadora o dinheiro que aí se encontrava, bem como duas chaves.

O arguido juntamente com o indivíduo que o acompanhava abandonaram o estabelecimento conduzindo um motociclo. Durante o percurso foram abordados por elementos policiais tendo encetado a sua fuga, a qual terminou com o seu despiste. O indivíduo que acompanhava o arguido logrou a sua fuga.

Ao arguido foi aplicada a medida de coação de obrigação de apresentação periódica, atenta a sua idade (16 anos) e a ausência de antecedentes criminais.

A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público do Seixal, do DIAP da Comarca de Lisboa.

O inquérito não se encontra sujeito a segredo de justiça.