Detenção. Roubo. Burla. Abuso de cartão de crédito. Furto qualificado. Prisão preventiva. DIAP de Lisboa-Sede/Comarca de Lisboa.

A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa torna público o seguinte:

Foi detida (na sequência da emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito emitidos pelo MP e buscas domiciliárias) e presente ao JIC, a 26.02.2021, para primeiro interrogatório judicial, uma arguida indiciada pela prática de quatro crimes de roubo, um crime de burla, dois crimes de abuso de cartão de crédito e um crime de furto qualificado.

Segundo os fortes indícios recolhidos, em maio e junho de 2020, em Lisboa, a arguida (acompanhada de terceiros) com pretextos diversos logrou entrar nas casas dos ofendidos (pessoas de avançada idade e vulneráveis), altura em que lhes subtraia, mediante uso de força física, os bens que tivessem na sua posse (objetos em ouro, dinheiro e cartões bancários) e que fez seus. Numa outra ocasião mediante engano logrou obter a entrega de bens. Na posse dos cartões bancários e sem autorização dos seus titulares efetuou pagamentos e levantamentos, em prejuízo daqueles.

A arguida ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva,

A investigação prossegue sob a direção do MP da 11.ª secção do DIAP de Lisboa-sede/Comarca de Lisboa.