Detenção. Roubo. Apresentações periódicas. DIAP do Barreiro/Comarca de Lisboa.

Procuradoria-Geral Regional de Lisboa torna público o seguinte:

Foram detidos e presentes ao JIC, para primeiro interrogatório judicial, dois arguidos, de 16 e 18 anos, ambos indiciados pela prática de um crime de roubo. O arguido mais novo está também indiciado pela prática de dois crimes de roubo qualificado e de um crime de detenção ilegal de arma.

Segundo os fortes indícios recolhidos, em duas situações distintas, uma delas ocorrida na tarde de 14 de fevereiro de 2022, no parque da cidade do Barreiro, os dois arguidos abordaram a vítima, de 14 anos, e desferiram-lhe socos no peito, retirando-lhe dois telemóveis e 10 euros em dinheiro. Uns dias antes, a 26 de janeiro de 2022, igualmente no Parque da Cidade do Barreiro, um dos arguidos, acompanhado de três outros suspeitos, acercaram-se de dois ofendidos e com recurso à força apropriaram-se dos telemóveis de ambos, tendo inclusive apontado uma pistola à cabeça de uma das vítimas

Os arguidos ficaram sujeitos às medidas de coação de TIR e apresentações, diárias, num caso, e semanais, no outro, no órgão de polícia criminal das respetivas residências.

A investigação prossegue sob a direção do MP da 1.ª secção do Barreiro do DIAP da Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da PSP.