Detenção. Roubo. Ameaça. Coação tentada. Ofensa à integridade física. Prisão preventiva. DIAP de Almada/Comarca de Lisboa.

A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa torna público o seguinte:

Ficou em prisão preventiva um detido que Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial, no dia 25 de junho de 2022, e que se encontra fortemente indiciado pela prática de dois crimes de roubo, um deles agravado, um crime de ameaça agravada, um crime de coação, na forma tentada, e um crime de ofensa à integridade física.

Os factos ocorreram em diversas ocasiões, no período compreendido entre março e junho de 2022.

Em síntese, encontra-se indiciado que, em momentos distintos, o arguido entrou em dois estabelecimentos comerciais, e mediante exibição de um objeto que aparentava ser uma arma de fogo, conseguiu retirar das caixas registadoras o dinheiro que aí se encontrava: € 1.200,00 num caso e € 30,00 no outro. Em momento posterior a um dos assaltos, o arguido ainda regressou ao supermercado para ameaçar o proprietário.

Numa outra situação, o arguido terá partido o vidro de uma residência e, ao ser surpreendido pelo proprietário, agrediu-o.

Está ainda indiciado que o arguido, por duas vezes, intimidou um outro ofendido, dizendo que lhe batia se este não lhe entregasse dinheiro.

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público de Almada, com a coadjuvação da PSP – Esquadra do Laranjeiro (Almada).