Detenção. Roubo agravado. Prisão preventiva. DIAP Almada/Comarca Lisboa.

A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa torna público que foi detida e apresentada ao JIC para primeiro interrogatório judicial uma arguida indiciado pela prática de um crime de roubo agravado.

No essencial ficou fortemente indiciado que a arguida, toxicodependente, no dia 3 de Novembro de 2020, pelas 22h30 abordou a ofendida junto à estação de comboios da Fertagus, no Pragal, e, contra a sua vontade, por esticão, retirou-lhe o telemóvel que a mesma possuía.

A vitima ainda reagiu, mas a arguida com recurso à utilização de um x-ato atingiu-a nos membros superiores e na zona do coração, logrando finalizar os seus intentos, fazendo-a sangrar abundantemente e colocando-se de imediato em fuga.

Já na posse do telemóvel, a arguida procedeu à sua imediata venda.

Na sequência do interrogatório, o Ministério Público requereu a aplicação ao arguido da medida de coação de prisão preventiva, a qual foi aplicada pela Juiz de Instrução.

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público das Secções de Almada do DIAP da Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da GNR-Destacamento da Charneca da Caparica.