Detenção. Roubo agravado. Ofensa à integridade física. Detenção arma proibida. Prisão preventiva. DIAP da Amadora/Comarca de Lisboa Oeste.

A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa torna público o seguinte:

O Ministério Público apresentou, no dia 7 de setembro de 2023, a primeiro interrogatório judicial um arguido indiciado da prática de um crime de roubo agravado, um crime de ofensa à integridade física e um crime de detenção de arma proibida.

Resulta fortemente indiciado que o arguido, na madrugada do dia 7 de setembro abordou o ofendido e, apontando-lhe uma faca, exigiu-lhe a entrega de todo o dinheiro que tivesse.

Apesar da vítima ter dito que não tinha dinheiro, um suspeito que acompanhava o arguido retirou-lhe o telemóvel bem como uma caixa plástica de pequenas dimensões.

Ato contínuo o arguido desferiu um golpe no dedo do ofendido, empurrou-o para o chão e desferiu-lhe vários socos e pontapés no corpo e face.

De seguida abandonou o local, em fuga.

Instantes mais tarde, o arguido abordou outro ofendido, agredindo-o com um soco, chegando, também, a apontar-lhe a faca que trazia consigo.

O arguido ainda tentou fugir, mas foi intercetado pela PSP que compareceu no local.

Interrogado judicialmente na mesma data, foi determinado que o arguido aguarde os ulteriores termos do processo sujeito à medida de coação de Prisão Preventiva (eventualmente com internamento Hospitalar no Estabelecimento Prisional de Caxias)

O Inquérito corre termos no DIAP do Núcleo da Amadora.