Detenção. Roubo agravado. Homicídio qualificado. Prisão preventiva. DIAP de Cascais - Comarca de Lisboa Oeste.

Ao abrigo do disposto no art. 86.º, n.º 13, al. b) do Código de Processo Penal, a Procuradoria-Geral Regional de Lisboa torna público o seguinte:

Foi detido e presente ao JIC, no dia 28.09.2020, para primeiro interrogatório, um arguido indiciado pela prática de dois crimes de roubo agravado e um crime de homicídio qualificado.

Segundo os fortes indícios recolhidos, a 9 de Setembro de 2020, o arguido, agindo em comunhão de esforços com um segundo indivíduo, acedeu ao interior da residência dos ofendidos de avançada idade, sita em Cascais, tendo-os aborda e exigido a entrega de objetos de ouro, logrando apoderar-se das suas alianças de ouro. O ofendido do sexo masculino foi violentamente agredido pelo arguido e o suspeito, acabando por falecer de enfarte, causado pela ação conjunta das lesões resultantes das agressões e da comoção emocional.

Foi aplicada ao arguido a medida de coação de prisão preventiva em face da verificação dos perigos de continuação da atividade criminosa, de perturbação grave da ordem e tranquilidades públicas e de perturbação do decurso do inquérito na vertente do perigo para a conservação ou veracidade da prova.

O inquérito encontra-se em Segredo de Justiça.

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público do DIAP de Cascais - Comarca de Lisboa.