Detenção. Roubo Agravado. DIAP de Almada /Comarca de Lisboa.<br>

Ao abrigo do disposto no art. 86.º, n.º 13, al. b) do Código de Processo Penal, a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa torna público o seguinte:

Foram detidos e presentes ao JIC, para primeiro interrogatório judicial, três arguidos pela prática de um crime de roubo agravado, na forma tentada e um crime de roubo na forma consumada.

No essencial ficou fortemente indiciado que os arguidos, do sexo masculino, em março de 2019, em Almada, em conjugação de esforços e de intentos, dirigiram-se a dois estabelecimentos comerciais, onde exigiram às respetivas funcionárias dinheiro. Perante a recusa das funcionárias, um dos arguidos, em ambas as ocasiões, ameaçou-as com uma arma de fogo. Num dos estabelecimentos, lograram os arguidos retirar dinheiro da caixa registadora, após o que se colocaram em fuga.

Aos arguidos foram aplicadas as medidas de coação de TIR, obrigação de apresentações periódicas semanais, no posto policial mais próximo da residência e de proibição de contactar com os demais coarguidos (atendendo à sua juventude).

O processo encontra-se em segredo de justiça.

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público de Almada, do DIAP da Comarca de Lisboa. O MP é coadjuvado pela Policia Judiciária de Setúbal.