Detenção. Roubo agravado. Detenção de arma proibida. Tráfico de estupefacientes. Prisão preventiva. MP Seixal/Comarca de Lisboa.

A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa torna público o seguinte:

Foi detido e presente ao JIC, para primeiro interrogatório, um arguido indiciado pela prática de três crimes de roubo agravado, um crime de roubo na forma tentada, um crime de detenção de arma proibida e um crime de tráfico de estupefacientes.

Os factos remontam aos dias 27 de março e 3 de abril de 2021. Na primeira ocasião, o arguido e outros dois suspeitos, na posse de uma faca, terão constrangido um funcionário e dois clientes de uma sucateira à entrega de dinheiro e de outros bens, entre os quais um telemóvel. Na segunda situação, também munido de uma faca, o arguido terá forçado um estafeta a entregar-lhe o motociclo e a pizza que transportava.

Acresce que, no momento da detenção, o arguido tinha na sua posse cocaína, heroína e cannabis, destinados à venda a terceiros.

Realizado o interrogatório e em consonância com o promovido pelo Ministério Público, o juiz de Instrução Criminal decidiu aplicar ao arguido a medida de coação de prisão preventiva.

A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público do Seixal, do DIAP da Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da Polícia de Segurança Pública.