Detenção. Roubo agravado. Detenção de arma proibida. Condução sem habilitação legal. Prisão preventiva. DIAP de Almada/Comarca de Lisboa.

A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa torna público o seguinte:

Foram detidos e presente ao JIC, para primeiro interrogatório, a 06.06.2020, três arguidos, indiciados pela prática de crimes de roubo agravado, com recurso a arma de fogo, de detenção de arma proibida, e um deles ainda pela prática de um crime de condução sem habilitação legal.

Segundo os fortes indícios recolhidos, os arguidos, no dia 4 de Junho de 2020, deslocaram-se, de comum acordo, a um estabelecimento de restauração, sito na Charneca da Caparica, fazendo-se transportar no veículo tripulado por um deles, sem habilitação legal para o efeito, ficando o condutor no interior do veículo enquanto os demais entravam no estabelecimento encapuzados e empunhando armas de fogo, sendo que uma das armas estava municiada e pronta a disparar. De forma concertada os arguidos aproximaram-se de um cliente, apontaram-lhe uma das armas de fogo ao peito, ordenando-lhe que se deitasse e, perante a hesitação da vítima, atingiram-no na cabeça com a coronha da arma, após o que lhe subtraíram uma mala que continha no seu interior documentos e três mil euros em numerário. Os arguidos colocaram-se de seguida em fuga, vindo a ser localizados e detidos por militares da GNR do Comando de Almada- Charneca da Caparica.

No interior da residência de um dos arguidos foram encontradas armas.

Em razão da verificação dos perigos de continuação da atividade criminosa foram aplicadas aos arguidos as medidas de coação de prisão preventiva.

O processo não se encontra em segredo de justiça.

A investigação prossegue sob a direção do MP do DIAP de Almada/Comarca de Lisboa.