Detenção. Roubo agravado. Ameaça. Detenção de arma proibida. Apresentações periódicas. Proibição de contactos. Proibição de se ausentar do país. Comarca de Lisboa/MP de Almada.

A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa torna público o seguinte:

Foi detido e presente ao JIC, para primeiro interrogatório judicial, um arguido indiciado pela prática dos crimes de roubo agravado, de detenção de arma proibida e de ameaça.

Os factos tiveram lugar no dia 28 de novembro de 2021, num supermercado de Almada. O arguido, de cara tapada e de luvas postas, mediante ameaça de arma de fogo, forçou uma funcionária do estabelecimento a abrir a caixa registadora. O arguido estava acompanhado de um menor que retirou da caixa 186 euros em dinheiro.

Antes de ser surpreendido por agentes da PSP, o arguido ainda ameaçou com a arma uma das clientes do supermercado.

Realizado o interrogatório, o juiz de Instrução Criminal decidiu sujeitar o arguido às medidas de coação de apresentações diárias no posto policial da área da sua residência, proibição de voltar ao local do crime, de contactar com ofendidos e testemunhas e proibição de se ausentar do país.

O inquérito é dirigido pelo DIAP da Procuradoria da República da Comarca de Lisboa – 2ª secção de Almada.

Relativamente ao menor envolvido nos factos, por ter menos de 16 anos, foi instaurado o competente inquérito tutelar educativo.

O Ministério Público é coadjuvado na presente investigação pela PSP.

O inquérito não se encontra em segredo de justiça.