Detenção. Primeiro interrogatório judicial. Tráfico de estupefacientes. Medidas de coação. DIAP do Barreiro/Comarca de Lisboa.

A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa torna público o seguinte:

No dia 7 de Julho, o Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial um arguido fortemente indiciado da prática de um crime de tráfico de estupefacientes.

Na sequência de mandados de busca, no dia 6 de Julho foi apreendido na residência do arguido, no Barreiro, 33,65 gramas de cocaína e 16 comprimidos utilizados para o corte da cocaína.

Foram ainda apreendidas, nas instalações de um Grupo Cultural e Recreativo, 25 embalagens de heroína, com o peso bruto de 2,99 gramas, bem como 8,50 gramas de cocaína cozida e 10 gramas de cocaína.

O arguido, de 21 anos de idade, não tem antecedentes criminais.

No decurso do interrogatório judicial, o Ministério Público promoveu que o arguido ficasse sujeito às medidas de coação de apresentações bissemanais na PSP; proibição de contactos com pessoas ligadas ao tráfico/consumo de estupefacientes; e proibição de frequentar locais ligados ao consumo/tráfico de estupefacientes, as quais foram aplicadas pelo juiz de Instrução Criminal.

A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público da secção do Barreiro do DIAP da comarca de Lisboa, com a coadjuvação da Polícia de Segurança Pública do Barreiro.