Detenção. Homicídio qualificado tentado. Tráfico de menor gravidade. Prisão preventiva. MP de Almada do DIAP da Comarca de Lisboa.

A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa torna público o seguinte:

Foi detido e presente ao JIC, para primeiro interrogatório judicial, um arguido indiciado pela prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, e um crime de tráfico de menor gravidade.

Segundo os fortes indícios recolhidos, na noite de 20 de julho de 2021, na Trafaria, o arguido e o ofendido encontravam-se junto a um café a beber quando, por razões que se desconhecem, começaram a atirar água para cima um do outro. Em face disso o arguido foi buscar uma faca de cozinha e desferiu três facadas nas costas da vítima. No dia 27 de setembro o arguido detinha no interior do quarto onde dormia seis placas de haxixe com o peso de 8,3 gramas e vários sacos pequenos para condicionar produto estupefaciente.

O arguido ficou sujeito às medidas de coação de TIR e prisão preventiva, a substituir por obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica, caso se mostrem reunidos os pressupostos para o efeito.

O inquérito é dirigido pelo Ministério Público do DIAP da Procuradoria da República da Comarca de Lisboa – 2ª secção de Almada, com a coadjuvação da Polícia judiciária.