Detenção. Homicídio qualificado tentado. Roubo agravado. Detenção de arma proibida. Prisão preventiva. Apresentações periódicas. DIAP de Lisboa/Sede.

A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa torna público o seguinte:

Foram detidos e presentes ao JIC, a 18.06.2020, para primeiro interrogatório, três arguidos suspeitos da prática de um crime de roubo, estando um deles igualmente indiciado pela prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada. Dois dos detidos estão também indiciados pela prática de um crime de detenção de arma proibida.

Segundo os fortes indícios recolhidos, na madrugada de 7 de dezembro de 2019, em Lisboa, os arguidos abordaram a vítima pelas costas e tentaram subtrair-lhe um telemóvel. Perante a resistência da vítima um dos arguidos, munido de uma faca atingiu-o com 4 golpes nas costas.

A vítima ainda tentou fugir mas acabou por cair prostrada no chão. Os ferimentos causados poderiam ter causado a morte do ofendido se este não tivesse recebido tratamento médico.

Os arguidos fugiram então do local, levando com eles o telemóvel do ofendido.

Dois dos arguidos ficaram sujeitos à medida de coação de apresentações diárias e ao terceiro arguido, indiciado pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A investigação prossegue sob a direção do MP da 11ª seção do Diap de Lisboa/Sede, com a coadjuvação da PJ.