Detenção. Homicídio qualificado tentado. Detenção de arma proibida. Prisão preventiva. DIAP de Almada/Comarca de Lisboa.

A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa torna público que foi detido e apresentado ao JIC para primeiro interrogatório judicial, no dia 8 de Outubro de 2020, um arguido indiciado pela prática de dois crimes de homicídio qualificado, na forma tentada e de um crime de detenção de arma proibida.

No essencial ficou fortemente indiciado que o arguido é suspeito de, na sequência de desentendimentos com familiares ao aperceber-se da presença do seu irmão, cunhada e progenitora, em veículo a circular na artéria principal do Laranjeiro, no dia 4 de Agosto de 2020, ter saído do veículo que conduzia, munido de arma de fogo, ter ido no encalço das vítimas, disparando uma vez em direção à cunhada, que não chegou a ser atingida e, pelo menos cinco vezes em direção ao seu irmão, atingindo-o na zona da cabeça, provocando-lhe lesões graves que só não lhe provocaram a morte em virtude de a vitima ter sido prontamente assistida.

Na sequência do interrogatório, foi aplicada ao arguido a medida de coação de prisão preventiva.

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público de Almada do DIAP da Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da Policia Judiciária de Setúbal.