Detenção. Homicídio qualificado tentado. Detenção de arma proibida. Prisão preventiva. DIAP do Seixal/Comarca de Lisboa.

A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa torna público o seguinte:

Foi detido, na sequência de mandados de detenção fora de flagrante delito, e presente ao JIC, no dia 19.10.2019, para primeiro interrogatório, um arguido indiciado pela prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada e um crime de detenção de arma proibida.

Segundo os fortes indícios recolhidos, o arguido, do sexo masculino, no dia 9 de Junho de 2019, em Arrentela – Seixal, na sequência de uma troca de palavras com o ofendido, empunhou uma arma de fogo e efetuou um disparo na direção da vítima, atingindo-a na zona da anca, após o que abandonou o local. Em consequência da conduta do arguido o ofendido sofreu ferida perfurante na anca esquerda com fratura do osso ílio público, tendo o projétil ficado alojado na bacia. A zona atingida aloja órgãos vitais.

Ao arguido foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

O processo não se encontra em segredo de justiça.

A investigação prossegue sob a direção do MP do DIAP do Seixal /Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da Policia Judiciária de Setúbal.