Detenção. Homicídio qualificado. Prisão preventiva. DIAP do Seixal/Comarca de Lisboa.

Informa-se que foi detido e apresentado ao JIC para primeiro interrogatório judicial, no dia 22.10.2019, um arguido que ficou fortemente indiciado pela prática de um crime de homicídio qualificado.

No essencial, e segundo os fortes indícios recolhidos, o arguido, no dia 21 de Outubro de 2019, no Miratejo, após uma troca de palavras com o ofendido, agrediu-o com um murro na cara. De seguida, o ofendido fugiu para o interior do seu prédio, tendo o arguido ido no seu encalço e quando o apanhou desferiu-lhe uma cabeçada, provocando a sua queda, ao que o arguido agarrou a vítima por uma das pernas, arrastando-o pelas escadas até ao exterior do edifício, tendo o ofendido durante o percurso embatido com a cabeça nos vários degraus. Já no exterior, enquanto o ofendido permanecia caído no chão, o arguido pegou em várias pedras da calçada e arremessou-as contra a cara e a cabeça daquele, bem como lhe desferiu vários pontapés na zona da cabeça.

Em consequência das agressões o ofendido sofreu várias lesões que foram causa direta e necessária da sua morte.

O arguido ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público do DIAP do Seixal da Comarca de Lisboa. O MP teve a coadjuvação da PJ de Setúbal.