Detenção. Homicídio qualificado. Prisão preventiva. DIAP de Almada/Comarca de Lisboa.<br>

A PGDL informa que foi detida e apresentada ao JIC para primeiro interrogatório judicial, no dia 09.04.2019, uma arguida, fortemente indiciada pela prática de um homicídio qualificado, na forma tentada.

Segundo os fortes indícios recolhidos, a arguida, de 77 anos de idade, deslocou-se à porta da habitação onde residira até ao início do mês, munida de embalagens de álcool etílico e de outros produtos altamente inflamáveis, sabendo que nela estava o proprietário. Uma vez aí chegada, ateou um foco de incêndio à porta, o qual o ofendido conseguiu apagar e extinguir o incêndio. De seguida, munida de faca, empunhou-a na direção do ofendido, só não o conseguindo atingir em virtude deste se ter refugiado em casa.

À arguida foram-lhe aplicadas as medidas de coação de TIR, obrigação de apresentações periódicas semanais no posto policial mais próximo da residência, proibição de permanecer ou de se deslocar à habitação onde ocorreram os factos, proibição de contactar com o ofendido ou de se aproximar do mesmo.

A investigação prossegue sob a direção do MP de Almada da Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da PSP.