Detenção. Homicídio na forma tentada. Coação agravada. Ofensa à integridade física. Prisão preventiva. DIAP de Almada/Comarca de Lisboa.

A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa torna público o seguinte:

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial um arguido, de 19 anos, indiciado pela prática de dois crimes de homicídio na forma tentada, um crime de coação agravada, um crime de ofensa à integridade física, um crime de ameaça agravada e ainda um crime de detenção de arma proibida.

Os factos ocorreram na noite de 20 para 21 de julho de 2022 e tiveram início no recinto de festas da Costa da Caparica, onde o arguido se cruzou com um grupo de conhecidos, tendo discutido com dois deles e exibido uma arma de fogo.

Os ofendidos ausentaram-se daquele local, mas horas mais tarde, na marginal da Costa da Caparica, o arguido terá intercetado as viaturas nas quais as vítimas se faziam transportar. É suspeito de, nesse local, ter provocado ferimentos a uma ofendida depois de a ter empurrado e de ter efetuado disparos de arma de fogo em direção a outros dois ofendidos, tendo mesmo conseguido atingir um deles.

Realizado o interrogatório, o juiz de Instrução Criminal decidiu aplicar ao arguido a medida de coação de prisão preventiva.

O inquérito é dirigido pelo DIAP da Procuradoria da República da Comarca de Lisboa – 2º Secção de Almada, com a coadjuvação da Polícia Judiciária.