Detenção. Furto qualificado. Prisão preventiva. MP da Amadora do DIAP da Comarca de Lisboa Oeste.

A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa torna público o seguinte:

Foi detido fora de flagrante delito e presente ao JIC, a 27.05.2021, para primeiro interrogatório judicial, um arguido indiciado pela prática de um crime de um crime de furto qualificado na forma tentada e três crimes de furto qualificado na forma consumada.

Segundo os fortes indícios recolhidos, entre novembro de 2020 e fevereiro de 2021, na zona da Amadora, o arguido abeirou-se de viaturas estacionadas na via pública, abrindo-as com o intuito de se apoderar de bens e valores que encontrasse no seu interior, o que não logrou numa das ocasiões por ter sido surpreendido pelo proprietário da viatura. Noutra ocasião o arguido deslocou-se a um edifício em construção, com o mesmo intuito, acabando por ser intercetado pela PSP já na posse dos objetos que dali retirou com o intuito de os fazer seus.

O arguido ficou sujeito às medidas de coação de TIR e prisão preventiva em face dos perigos de continuação da atividade criminosa, de grave perturbação da ordem e da tranquilidade públicas e de fuga.

O inquérito não se encontra em segredo de justiça.

A investigação prossegue sob a direção do MP da Amadora do DIAP da comarca de Lisboa Oeste.