Detenção. Furto. Medidas de coação. DIAP do Seixal/Comarca de Lisboa.

A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa torna público o seguinte:

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial três arguidos indiciados pela prática de dois crimes de furto, um dos quais qualificado.

Os factos ocorreram na madrugada do dia 24 de Abril de 2022. Os arguidos, acompanhados de outros dois suspeitos ainda não identificados, são suspeitos de terem cortado a rede de acesso a uma fábrica situada em Paio Pires e de se terem apropriado de mais de duas dezenas de bobines de fio de cobre, no valor estimado de 10.000 euros.

Tendo sido surpreendidos pela GNR, os arguidos colocaram-se em fuga. No decurso da fuga, antes de serem intercetados, fizeram seu um veículo, no valor de 2.000 euros.

Na sequência de interrogatório judicial, o Juiz de Instrução Criminal aplicou a dois arguidos a medida de coação de obrigação de apresentação semanal no posto policial da área da residência e, a outro, a medida de obrigação de permanência na habitação sujeita a vigilância eletrónica, em consonância com o requerido pelo Ministério Público.

A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público do Seixal, do DIAP da Procuradoria da República da comarca de Lisboa, com a coadjuvação da Polícia de Segurança Pública.