Detenção. Criminalidade especialmente violenta. Homicídio qualificado. Prisão preventiva. DIAP da Amadora/Comarca de Lisboa Oeste.

Ao abrigo do disposto no art. 86.º, n.º 13, al. b) do Código de Processo Penal, a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa torna público o seguinte:

Foi detido e apresentado ao JIC para primeiro interrogatório judicial, no dia 24.10.2017, um arguido que ficou fortemente indiciado pela prática de dois crimes de homicídio qualificado, na forma tentada.

Segundo os fortes indícios recolhidos os factos ocorreram, no dia 22.10.2017, no Bairro 6 de Maio, na Amadora, a propósito de um desentendimento entre o arguido e dois indivíduos, um do sexo masculino e outro feminino, durante o qual o arguido, munido de uma faca e de um cão de raça pitbull, desferiu vários golpes nas vítimas. Enquanto praticava tais agressões instigava o cão no sentido de os morder.

A morte das vítimas apenas não ocorreu face ao imediato auxílio médico-cirúrgico que lhes foi prestado.

Ao arguido foi aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

A detenção foi efectuada pela PSP da Amadora e a investigação prossegue sob a direção da 3ª Secção do DIAP da Amadora Comarca de Lisboa Oeste, com a coadjuvação da Policia Judiciária.