Detenção. Coação sexual agravada. Ofensa à integridade física. Detenção de arma proibida. Prisão preventiva. DIAP de Loures/Comarca de Lisboa Norte.

A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa torna público que foi detido e apresentado ao JIC para primeiro interrogatório judicial, no dia 03.06.2019, um arguido fortemente indiciado pela prática de crimes de coação sexual agravada, ofensa à integridade física e de detenção de arma proibida.

Segundo os fortes indícios recolhidos, o arguido, aproveitando que as duas ofendidas se encontravam a passear no Prior Velho abordou as mesmas por trás, tendo com um dos braços rodeado o pescoço de uma das vítimas e agarrado nos calções da outra ofendida para a impedir de sair do local. De seguida, tentou beijar uma das vítimas na boca, não o tendo conseguido porque a mesma conseguiu libertar-se e fugir. Durante este período o arguido manteve a segunda ofendida agarrada pelo braço e levou-a até um prédio em construção, onde lhe encostou uma faca ao seu pescoço tendo beijado a mesma nos lábios.

O arguido ficou em prisão preventiva por se verificar em concreto o perigo de continuação da atividade criminosa assim como a perturbação do inquérito.

O inquérito foi dirigido pelo MP na 2.ª secção do DIAP de Loures/Comarca de Lisboa Norte.