Detenção. Abuso sexual de menores. Importunação sexual. Violação tentada. Prisão preventiva. MP do DIAP de Lisboa Sede/Comarca de Lisboa.

A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa torna público o seguinte:

Foi detido, na sequência de mandados de detenção emitidos pelo MP, e presente ao JIC, no dia 14.10.20, para primeiro interrogatório judicial, um arguido indiciados pela prática de um crime de abuso sexual de menores, dois crimes de importunação sexual, e um crime de violação tentada.

Segundo os fortes indícios recolhidos, o arguido, entre pelo menos maio de 2019 e fevereiro de 2020, na zona dos Olivais, abordava menores nas proximidades da escola que frequentavam (no caminho que percorriam todos os dias, de casa para a escola e da escola para casa),constrangendo-as nessas abordagens a manter consigo contacto físico sexual, contra as suas vontades, visando satisfazer os seus instintos libidinosos, assim perturbando e destabilizando as menores na sua paz, sossego e liberdade sexual. Numa das ocasiões o arguido tentou manter com uma menor atos sexuais, tentando despi-la, o que apenas não logrou porque esta se debateu e fugiu.

O arguido ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público da 2.ª secção do DIAP de Lisboa-Sede/Comarca de Lisboa.