Crime de homicídio qualificado tentado. Detenção do arguido. DIAP de Lisboa/Sede.<br>

No dia 30 de Março, cerca das 14h00, no bairro dos Olivais, em Lisboa, uma mulher de 42 anos foi vítima de agressão com arma branca, no interior da sua residência pelo seu ex-companheiro de 46 anos de idade e pai dos seus cinco filhos, de idades compreendidas entre os três e os vinte e três anos de idade. O casal encontrava-se separado desde há cerca de três meses mas o arguido não aceitava a separação e tentou várias vezes a reconciliação.

Ontem, o arguido dirigiu-se à casa da residência familiar e tentou, mais uma vez, que a ofendida o aceitasse de volta, o que lhe foi negado.

O arguido não se conformou e agrediu a ofendida brutalmente com facas, em diversas partes do corpo, pescoço, tronco e cabeça. O arguido foi detido pela polícia em casa de familiares.

A ofendida foi levada para o hospital, onde foi sujeita a intervenções cirúrgicas , encontra-se livre de perigo, não sendo possível ainda prever a extensão e nível das sequelas.

O arguido foi indiciado pelo Ministério Público de um crime de homicídio qualificado tentado, p. e p. pelos artigos 131, 132, nº 1 e nº 2 al. b), 22 e 23 º do Código Penal e foi presente ao Tribunal de Instrução Criminal, onde aguarda o primeiro interrogatório judicial de arguido detido e a aplicação de medidas de coação.