Crime Altamente Violento. Dedução de acusação. Ministério Público do Seixal.

O Ministério Público do Seixal encerrou um inquérito relativo a crime altamente violento, tendo deduzido acusação contra 20 indivíduos, 19 homens e 1 mulher, com idades compreendidas entre os 22 e os 44 anos.

Foram imputando 5 crimes de rapto e ainda os crimes de tráfico de estupefacientes, falsificação de documento, detenção de arma proibida, falsidade de depoimento e violação de proibição de entrada em território nacional, tendo sido pedida a aplicação de pena acessória de expulsão relativamente a 4 indivíduos.

Em Março de 2006, no quadro de um negócio frustrado de compra de cocaína , 5 pessoas foram aprisionadas em Lisboa e levadas contra sua vontade para caves na zona da Amora e Fogueteiro onde, manietadas, agredidas e ameaçadas, foram mantidas em cativeiro.

A investigação, desenvolvida pela Polícia Judiciária e, desde 2009, distribuída à Unidade do Crime Violento do MP do Seixal, levou à apreensão de armas e de produto estupefaciente em finais de 2008 e no início de 2009, tendo decorrido 4 meses entre as primeiras detenções e a dedução de acusação. 13 indivíduos encontram-se presos.