Combate ao tráfico de estupefacientes. Detenções. Prisões preventivas. DIAP da Amadora/DIAP de Sintra/Comarca de Lisboa Oeste.

Ao abrigo do disposto no art. 86.º, n.º 13, al. b) do Código de Processo Penal, a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa torna público o seguinte:

No âmbito das operações do combate ao tráfico de estupefacientes, na área da Comarca de Lisboa Oeste, foram detidos e apresentados ao JIC para primeiro interrogatório judicial, no dia 05.11.2018 e 08.11.2018, dois arguidos, que ficaram fortemente indiciados pela prática, cada um, de um crime de tráfico de estupefaciente.

Na primeira detenção e segundo os fortes indícios recolhidos, o arguido, desde o mês de Outubro até à data de 03-11-2018, na Amadora, dedicava-se à venda de produtos estupefacientes junto de diversos indivíduos que o procuram para esse efeito, nomeadamente de heroína e cocaína. Após buscas efectuadas foi encontrado na posse do mesmo mais de 30 gr de cocaína e cerca de 270 gramas de heroína e demais produtos associados ao tráfico.

Na segunda detenção e segundo os fortes indícios recolhidos, o arguido, após buscas efectuadas, foi encontrado na posse, de mais de 30 gr de cocaína e cerca de 332 gramas de heroína e demais produtos associados ao tráfico.

Aos arguidos foi aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

Os processos encontram-se em segredo de justiça.

As investigações prosseguem, sob a direção, respectivamente, do MP da 2.ª secção do DIAP da Amadora e da 4ª Secção DIAP de Sintra, Comarca de Lisboa Oeste, com a coadjuvação da PSP.