Combate ao crime violento. Assaltos a postos de combustível. Ministério Público de Sesimbra.

O Ministério Público deduziu acusação, para Tribunal Colectivo, pela prática de 2 crimes de roubo agravado (art 210º,1 e 2, b), CP), cometidos por marido e mulher, os quais, em Maio e Agosto de 2011, na área da comarca de Sesimbra, de noite, abordaram os funcionários de postos de abastecimentos de combustível, com arma pretensamente de fogo, que encostaram às vítimas, levando dinheiro, tabaco e telemóveis desses espaços comerciais.

Viriam, por acção M inistério Público da unidade de repressão do crime violento de Sesimbra e da Polícia Judiciária, a ser identificados e localizados , por recurso a imagens, localização celular, e posteriormente, por apreensão de bens conexos com essa actividade concreta.

Usavam veículos para se transportarem e gorros, óculos escuros e luvas látex, para dissimularem a presença criminosa e frustrarem a investigação criminal.

Estão presos preventiva e ininterruptamente desde 15.03.2012.

A acusação data de 18.04.2012 e, por despacho de Maio 2012, a audiência está marcada para 09.07.2012, menos de um ano decorrido sobre os factos.