Cinco prisões preventivas. Repressão do tráfico de estupefacientes. Ministério Público de Almada.

No dia 21.10.2009, nas Terras da Costa, foram detidos e submetidos a interrogatório judicial três indivíduos suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes, os quais se faziam transportar em veículo automóvel de matrícula espanhola . No veículo foi encontrada uma balança de precisão, produto estupefaciente e numerário, que foram apreendidos. Um dos indivíduos deu identifdade falsa. Sob promoção do MP, os três arguidos ficaram em prisão preventiva.



No dia 22.10.2009, no Monte da Caparica, foram detidos e submetidos a interrogatório judicial dois individuos também suspeitos de crime de tráfico de estupefacientes, que se faziam transportar em viatura automóvel em cujo interior foi encontrado numerário e produto estupefaciente. Um dos indivíduos identificou-se falsamente. Sob promoção do MP, os dois arguidos ficaram em prisão preventiva.



Dos cinco indívíduos, um estava em ausência ilegítima de um estabelecimento prisional e o outro eximira-se à vigilância electrónica pela destruição do equipamento.



Na investigação, detenção e identificação dos arguidos foi determinante a colaboração entre a GNR e a PJ e a articulação entre o MP de Almada e do Montijo.