Buscas e detenções. Tráfico de estupefacientes. Prisão preventiva. Proibição de contactos. DIAP de Lisboa/Comarca de Lisboa.

A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa torna público o seguinte:

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial cinco arguidos indiciados pelo crime de tráfico de estupefacientes. Três destes arguidos são também suspeitos da prática de um crime de detenção de arma proibida.

Encontra-se indiciado que, pelo menos deste março de 2021, os arguidos desenvolveram um plano que consistia na venda a terceiros de produto estupefaciente. A atividade era levada a cabo no Bairro do Alvito, em Lisboa.

Realizadas buscas às residências dos arguidos, foram apreendidos quase 950 gramas de cocaína, mais de 100 gramas de heroína, cerca de 30 gramas de liamba e mais de 2,3 quilogramas de haxixe.

Na sequência do interrogatório, o juiz de instrução criminal decidiu aplicar a medida de coação de prisão preventiva a quatro arguidos, ficando uma quinta arguida, sem antecedentes criminais, sujeita a proibição de contactos e a proibição de frequentar o supracitado bairro.

O inquérito é dirigido pelo Ministério Público do DIAP de Lisboa, com a coadjuvação da PSP.