Buscas. Detenções. Prisão Preventiva. Tráfico de estupefacientes. DIAP de Lisboa/Sede.<br>

Ao abrigo do disposto no art. 86.º, n.º 13, al. b) do Código de Processo Penal, a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa torna público o seguinte:

Foram apresentados ao JIC, para 1º interrogatório judicial, no dia de hoje, sete arguidos, detidos na sequência de mandados de busca emitidos nos autos, fortemente indiciados pela prática de um crime de tráfico de estupefacientes.

Segundo os fortes indícios recolhidos, os arguidos, desde Novembro de 2015 até à sua detenção, dedicaram-se à aquisição de produtos estupefacientes para posterior venda a terceiros, mediante contrapartida económica, na zona da grande Lisboa e Algarve

Aos arguidos foram apreendidos: 5,774 Kgrs de heroína, 13,751kgrs de cocaína e 624,13 gramas de MDMA, bem como instrumentos e objectos utilizados na preparação, divisão e acondicionamento destes produtos, dezenas de telemóveis e dinheiro.

As diligências foram efetuadas pela PSP.

Os arguidos ficaram em prisão preventiva por se verificarem, em concreto, os perigos de fuga e de e de continuação da actividade criminosa.

O inquérito encontra-se em segredo de justiça.

A investigação prossegue sob a direcção do MP da 1.ª secção do DIAP de Lisboa/sede, com a coadjuvação da PSP.