Buscas. Associação de Turismo dos Açores. Abuso de poder. Participação económica em negócio. Falsificação de documentos. Peculato. Fraude para a obtenção de subsídio. DIAP de Ponta Delgada/Comarca dos Açores.

Ao abrigo do disposto no art. 86.º, n.º 13, al. b) do Código de Processo Penal, a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa torna público o seguinte: No âmbito de um processo de inquérito em que se investigam crimes de abuso de poder, participação económica em negócio, falsificação de documentos, peculato e fraude para a obtenção de subsídio, foram realizadas buscas domiciliárias e não domiciliárias à Associação de Turismo dos Açores, bem como a alguns dos seus dirigentes e a empresas com ela relacionados.

Foram constituídos e interrogados, na qualidade de arguidos, 5 pessoas.

Na operação desencadeada, para cumprimento dos mandados de busca emitidos pelo MP e pelo Juiz de Instrução Criminal, foi apreendido um acervo considerável de documentação física e digital.

O inquérito encontra-se em segredo de justiça.

A investigação prossegue sob a direção do MP do DIAP de Ponta Delgada. O MP é coadjuvado da Polícia Judiciária – Direção de Investigação Criminal de Ponta Delgada e pelo OLAF - Organismo Europeu de Luta Anti-Fraude.