Atualização. Acusação. Roubo qualificado. Furto qualificado. Burla informática. Condução sem habilitação legal. Prisão preventiva. DIAP de Sintra/Comarca de Lisboa Oeste.

Na sequência da atualidade divulgada no dia 26.4.2018, a PGRL informa que:

O Ministério Público requereu o julgamento, em tribunal coletivo, de 7 arguidos, pela prática dos crimes de roubo qualificado, furto qualificado, condução de veículo automóvel sem habilitação legal, burla informática e nas comunicações sob a forma tentada, e ainda de uma contraordenação.

No essencial resultou suficientemente indiciado que os arguidos, na madrugada de 13 para 14 de janeiro atraíram o ofendido ao interior de um prédio onde, mediante a exibição de uma navalha e uma pistola de pressão de ar, bem como através de agressões lhe retiraram todos os objetos que consigo trazia. Forçaram ainda o ofendido a fornecer o código pin do seu cartão de débito com o qual fizeram o levantamento de algumas quantias monetárias.

Um dos arguidos apoderou-se ainda do veículo automóvel utilizado pelo ofendido e abandonou o local conduziu-o, apesar de não ser titular de qualquer documento que para tal o habilitasse.

Cinco dos arguidos encontram-se em prisão preventiva e dois em obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica.

O inquérito correu termos no DIAP do Núcleo de Sintra/Comarca Lisboa Oeste.