Assaltos a ATM com explosão. Crimes de associação criminosa, roubo qualificado, furto qualificado, explosão. Comarca de Lisboa Oeste/DIAP de SINTRA.

Teve lugar no dia 21 de julho passado o interrogatório judicial de um dos principais arguidos do grupo em investigação por indícios da prática dos crimes de associação criminosa, tendo ficado sujeito à medida de coação de prisão preventiva. O arguido tinha mandados de captura pendentes desde novembro de 2016, só agora tendo sido possível localizá-lo e cumprir os mandados.

O arguido encontra-se fortemente indicado pela prática em concurso efetivo de um crime de associação criminosa, um crime de roubo qualificado, sete crimes de furto qualificado na forma consumada, seis crimes de furto qualificado tentado, treze crimes consumado de provocação de explosão com perigo doloso para a vida e bens patrimoniais alheios de valor elevado, treze crimes de dano qualificado, todos tendo por referência Caixas ATM nos distritos de Lisboa, Setúbal e Santarém, dois crimes de furto de uso de veiculo, um crime de branqueamento de capitais, dois crimes de falsificação de documento.

Os autos prosseguem com 10 arguidos sujeitos à medida de coação de prisão preventiva.

A investigação é dirigida pelo MP do DIAP de Sintra, estando a cargo da UNCT da PJ