Agressão a advogada na sala de audiências. Julgamento em processo sumário da agressora. Condenação. MP de Torres Vedras.

Aquando do final da sessão de audiência do chamado caso Rei Ghob, do passado dia 06 de Março, foi detida a tia de uma das vítimas, por ter arremessado uma pedra na sala de audiências, visando o arguido, mas acertando numa das advogadas de uma das vítimas.

Libertada no próprio dia, foi a arguida notificada para comparência no dia seguinte, a fim de se proceder ao seu julgamento em processo sumário.

Entendendo ser de proceder a diligências complementares, o Ministério Público procedeu ao interrogatório da arguida, bem como à audição de dois agentes da PSP e da Advogada agredida, diligenciando ainda pelo exame directo à pedra com pesagem da mesma.

Tal expediente foi remetido para julgamento em processo sumário que se realizou no dia 16 de Março, sendo imputado à arguida a prática dum crime de ofensa à integridade física qualficada.

Hoje, 26 de Março, foi lida a sentença, tendo a arguida sido condenada, pela prática dum crime de ofensa à integridade física qualificada, na pena de sete meses de prisão, substituída por 190 dias de multa à taxa de €5, tudo perfazendo o montante de €900.