Agradecimento e Boas-Festas.<br>

Agradecimento e Boas-Festas



Acontece que, neste Natal de 2018, termino o exercício das minhas funções no Ministério Público, por jubilação, estando colocada nesta Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa junto do Tribunal da Relação de Lisboa.


Na impossibilidade de o fazer pessoalmente, quero dirigir-me a todos quantos trabalham nesta casa em geral e, em especial, ao senhor Presidente e à senhora Vice-Presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, aos Desembargadores e Desembargadoras, Procuradoras-gerais Adjuntas e Procuradores-gerais Adjuntos, funcionários e funcionárias judiciais, funcionários e funcionárias administrativos/as e todos/as os e as restantes funcionários e funcionárias e trabalhadores de apoio no Tribunal da Relação de Lisboa, desejando-lhes um merecido Natal Feliz e um Ano Novo digno e próspero na construção de uma justiça equitativa para todos.


Conheço o valor do Vosso trabalho em um Tribunal que julga recursos da maior importância, complexidade e volume e reconheço a desproporção de tudo o que vos é exigido ao nível das respetivas competências relativamente às condições de trabalho, ao sistema informático e, na parte respeitante aos magistrados, à particular falta de assessoria técnica. Não obstante, este Tribunal da Relação de Lisboa tem afirmado resultados notáveis, celeridade e eficácia na realização da justiça de cada caso concreto.


A vida profissional ensinou-me que tudo é fácil se cada um de nós cumprir diariamente, com zelo e dedicação, a sua missão, assim contribuindo para a construção de uma organização eficiente ao serviço da comunidade, do cidadão, ao serviço de quem precisa de justiça e a merece.


Deixo-vos com essa enorme recordação e saudade, o que significa uma enorme esperança e crença na vossa vontade de servir a causa pública, de construir incansavelmente o futuro de uma justiça digna de um Estado de Direito.





Muito obrigada por tudo.


Maria José Morgado