Acusação. Sequestro agravado. Ofensa à integridade física qualificada. Roubo. Menores com 16/17 anos. Imagens difundidas através das redes sociais. DIAP/Seixal.

O MP requereu o julgamento, em tribunal singular, contra 3 arguidas, pela prática de crimes de sequestro agravado, ofensa à integridade física qualificada e roubo.

No essencial está indiciado que, no dia 15 de Fevereiro de 2017, junto à Escola Secundária da Amora, as três arguidas, juntamente com duas menores (com idades inferiores a 16 anos) abordaram duas menores de 16 anos, conduziram-nas para uma Rua, impedindo-as de sair desse local, ao mesmo tempo que desferiam socos, pontapés e estaladas numa das ofendidas menores e gravavam todo o sucedido com recurso a um telemóvel, com o objectivo de posteriormente fazer a sua difusão, com a intenção de humilhar e degradar a natureza das ofendidas.

No âmbito da Decisão Tutelar Educativa, foi proferido acórdão, a 03.11.2017, no qual se decidiu aplicar às menores a medidas de internamento em regime semiaberto, noticia já divulgada nesta página a 9.11.2017.

A investigação das menores com 16 e 17 anos de idade foi efectuada sob a direção do MP do DIAP do Seixal coadjuvada pela PSP.