Acusação. Roubo. Apresentações periódicas. DIAP da Comarca de Lisboa.

O Ministério Público deduziu acusação contra quatro arguidos, perante tribunal singular, imputando-lhes a prática de um crime de roubo.

No essencial ficou suficientemente indiciado que, no dia 25 de fevereiro de 2020, cerca da 22h30m, os arguidos aproximaram-se da vítima, pelas costas, numa rua do centro de Lisboa, tendo um deles encostado às costas do ofendido um objeto, ao mesmo tempo que os restantes o rodeavam, impedindo-o de resistir ou de se colocar em fuga, exigindo-lhe a entrega do telemóvel e a carteira.Com medo, face ao objeto que tinha encostado às costas e cuja natureza desconhecia, bem como à superioridade numérica dos arguidos, o ofendido entregou-lhes o seu telemóvel e a carteira. De imediato, os arguidos colocaram-se em fuga, acabando por ser intercetados momentos depois por uma patrulha da PSP.

Os arguidos encontram-se sujeitos à medida de coação de obrigação de apresentações periódicas no OPC da sua área de residência desde a sua detenção e apresentação a primeiro interrogatório judicial que ocorreu em 26 de fevereiro de 2020.

O inquérito foi dirigido pelo MP do DIAP da Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da PSP.