Actualização. Tráfico de estupefacientes. Corrupção activa e passiva. Branqueamento de capitais. Detenção de arma proibida. DIAP de Sintra/Comarca de Lisboa Oeste.

Na sequência da actualidade divulgada no dia 25-06-2018 e ao abrigo do disposto no art. 86.º, n.º 13, al. b) do Código de Processo Penal, a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa torna público o seguinte:

No âmbito de um inquérito, em que se investigam os crimes de tráfico de estupefacientes, dos 18 detidos presentes a interrogatório Judicial, 11 ficaram, ontem, em prisão preventiva, de entre eles um guarda prisional. Os restantes arguidos ficaram sujeitos à medida de coacção de apresentações periódicas no OPC.

Na operação, que incluiu buscas no Estabelecimento Prisional de Caxias e no Hospital Prisional de São João de Deus, presididas por Juiz e Magistrados do Ministério Publico, foram ainda apreendidos mais de 10 mil euros em numerário, contas bancárias, 1 imóvel, várias armas, mais de 8Kg de haxixe, cocaína, diverso material de corte e embalamento de produtos estupefacientes, inúmeros computadores e telemóveis (de entre estes 9 telemóveis foram aprendidos no interior do referido EP). Foram ainda apreendidos 37 veículos automóveis.

O processo encontra-se em segredo de justiça.

O inquérito está a ser dirigido pelo Ministério Publico da 4ª Secção do DIAP de Sintra, Comarca de Lisboa Oeste, com a coadjuvação da GNR de Sintra.