Actualização. Prisão Preventiva. Agressões na Academia do SCP em Alcochete. Criminalidade especialmente violenta associada ao futebol. DIAP do Lisboa/Sede.

No seguimento das divulgações nos dias 22.05.2018, 07-06-2018 e 10-07-2018, ao abrigo do disposto no art. 86.º, n.º 13, al. b) do Código de Processo Penal, informa-se:

Os últimos nove detidos, na sequência da emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito, encontram-se sujeitos à medida de coacção de prisão preventiva por existirem fortes indícios de comparticipação nos factos ocorridos no dia 15.05.2018 cerca das 17h, na Academia do Sporting Clube de Portugal (SCP), susceptíveis de integrar a prática dos crimes de introdução de lugar vedado ao público, ameaça agravada, ofensa à integridade física qualificada, sequestro, dano com violência, detenção de arma proibida agravado, incêndio florestal, resistência e coação sobre funcionário e terrorismo.

Oito dos detidos foram presentes ao JIC do Barreiro para primeiro interrogatório judicial de arguido detido tendo-se considerado verificados, em concreto, os perigos de fuga, perturbação do decurso do inquérito e de grave perturbação da ordem e tranquilidade públicas. O nono detido, apesar de sujeito a prisão preventiva, será ouvido logo que a sua situação pessoal o permita.

A investigação prossegue dirigida pelo MP do DIAP de Lisboa/sede, com a coadjuvação da PSP e GNR-UI.