ACTUALIZAÇÃO. Acusação. Roubo agravado. Homicídio tentado.Assalto a carrinha de valores. Prisão preventiva. DIAP do Barreiro/Comarca de Lisboa.

Na sequência da noticia divulgada em 07.11.2016, a PGDL informa que:

O MP requereu o julgamento em tribunal colectivo dos quatro arguidos, que participaram no assalto à carrinha de valores da empresa ESEGUR no Centro Comercial Continente do Barreiro, pela prática dos crimes de associação criminosa, homicídio tentado,roubo agravado, furto, receptação, falsificação de documentos e detenção de arma proibida.

No essencial está indiciado que os arguidos, no dia 15 de Outubro de 2016, pelas 23h e 20m, deslocaram-se ao Centro Comercial Continente, no Barreiro, num veículo que haviam furtado e ao qual alteraram as chapas de matrícula, munidos de diversas armas de fogo, onde abordaram o tripulante de uma carrinha de transporte de valores da empresa ESEGUR, apontaram uma arma na sua direcção, logrando assim que aquele lhes entregasse os valores que transportava e indicasse o cofre, conseguindo dessa forma apropriarem-se da quantia total de € 17.569,83, na posse da qual se puseram em fuga.

Um dos arguidos foi ainda acusado da prática de dois crime de homicídio na forma tentada, em virtude de, logo após o assalto e na sequência da perseguição policial que foi movida, ter disparado vários tiros na direcção dos agentes policiais, que atingiram dois deles provocando-lhes ferimentos graves.

Os arguidos encontram-se em prisão preventiva.

A investigação foi realizada sob a direcção do MP da 2ª secção do DIAP do Barreiro, com a coadjuvação da PJ.