9 detidos, 9 prisões preventivas. Combate ao tráfico de estupefacientes na área circundante de Lisboa. Ministério Público de Almada.

Na passada sexta-feira, 13 de Abril, ficaram sujeitos a medida de coacção de prisão os 9 indivíduos detidos nessa semana em operação desenvolvida nos arredores de Lisboa, que envolveu buscas domiciliárias e que conduziu à apreensão de haxixe, armas e numerário.

Os indivíduos foram sujeitos a interogatório judicial nos dias 12 e 13, tratando-se de 7 cidadãos nacionais e 2 marroquinos, correspondendo a prisão preventiva ao promovido pelo Ministério Público.

Neste processo principal, foram já incorporados 2 outros inquéritos, com 2 outros presos preventivos à ordem, para investigação conjunta.

O inquérito assim constituído é dirigido pela Unidade Especializada/Estupefacientes do Ministério Público de Almada que, antecedentemente, gizou a investigação, em concertação operacional com o Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Almada, esta por sua vez apoioda pela PSP nas suas áreas de intervenção.